26/04/2014

Saiba mais sobre o Nokia Software Updater

OLÁ, EM QUE POSSO AJUDAR? Se vc puder curtir minha página e este blog.
Eu agradeço, fique a vontade esse blog é seu......


















NOKIA SOFTWARE UPDATER



O Nokia Software Updater oferece uma ferramenta. 
fácil de utilizar para atualizar o software. 
do telemóvel Nokia. 

Notas importantes sobre segurança

manuais de utilizador do telemóvel e do computador.
também se aplicam quando o Nokia Software. 
Updater é utilizado com o telemóvel.
Não se esqueça de criar cópias de segurança. 
de todos os dados importantes para proteção.. 
contra perda ou alteração.
Instale e utilize apenas aplicações e software. 
proveniente de fontes que oferecem segurança. 
e proteção adequadas contra software nocivo.
Não desligue o cabo USB nem o telemóvel durante. 
a atualização do software! A interrupção. 
do processo de atualização poderá. 
causar graves danos ao telemóvel.


Requisitos de sistema

Para instalar e executar a aplicação Nokia Software Updater, é necessário:

  • Computador com processador compatível com Pentium a 1 GHz ou velocidade superior.
  • Pelo menos 512 megabytes (MB) de RAM (memória). Mais memória melhora geralmente os tempos de resposta da aplicação e a fiabilidade da actualização do software.
  • Windows XP (SP3 ou mais recente), Windows Vista (SP1 ou mais recente), Windows 7
  • 4 GB de espaço em disco (para o software do dispositivo)
  • Resolução de ecrã de 1024x768 e placa gráfica a cores de 24-bit com memória de visualização de 64 MB
  • Direitos de administrador no computador durante a instalação
  • Ligação de Internet de alta velocidade

Para ligar o telemóvel a um computador, é necessário:

  • Um telemóvel Nokia compatível
  • Um cabo de ligação USB (DKE-2, DKU-2 ou CA-53)
  • Uma porta USB compatível no computador

Efectuar cópia de segurança das informações na memória do telemóvel

Recomendamos que faça cópias de segurança de todos os dados e conteúdo (contactos, imagens, mensagens, etc.) para evitar perder dados importantes. Dependendo do modelo do telemóvel, todos os dados na memória interna do telemóvel podem ser apagados durante o processo de actualização do software. Os dados no cartão de memória do telemóvel não serão eliminados.
Dependendo do modelo do seu telemóvel e do tipo de dados que pretende copiar, pode efectuar uma cópia de segurança da memória do seu telemóvel utilizando um computador compatível ou cartão de memória. Dependendo do modelo do seu telemóvel, também pode fazer uma cópia de segurança dos números de telefone de contactos no cartão SIM do seu telemóvel.
As instruções para efectuar cópias de segurança de dados para um cartão de memória ou cartão SIM variam de modelo para modelo. A melhor fonte de informação sobre a cópia de segurança dos dados é o manual de utilizador do seu telemóvel.
Para copiar o conteúdo do seu telemóvel utilizando um computador compatível, utilize o Nokia Ovi Suite. O Nokia Ovi Suite é um software de computador gratuito que lhe permite armazenar, editar e sincronizar dados do telemóvel. Pode utilizá-lo para efectuar a cópia de segurança de todo o conteúdo, ou seleccionar o que pretende copiar. Quando efectua a cópia de segurança do conteúdo do seu telemóvel, os tipos de conteúdos disponíveis dependem do modelo de telemóvel que está a utilizar. Quando repõe um ficheiro de cópia de segurança para o mesmo modelo de telemóvel com que foi criado originalmente, ou quando importa um ficheiro de cópia de segurança para outro modelo de telemóvel, os tipos de conteúdos dependem do conteúdo do ficheiro da cópia de segurança e dos tipos de conteúdos que o modelo do seu telemóvel suporta.

Ligar um telemóvel a um computador compatível

Para ligar um telemóvel a um computador compatível através de um cabo USB:

  1. Ligue o telemóvel. Verifique se o telemóvel está ligado a um carregador. É muito importante que a bateria não fique sem carga durante o processo de actualização.
  2. Ligue primeiro o cabo USB ao computador e depois ligue a outra extremidade do cabo ao telemóvel. Alguns modelos de telemóvel necessitam que seleccione o tipo de ligação correcto no telemóvel antes de activar a ligação. Nesses casos, assegure-se que selecciona o modo Ovi Suite, PC Suite, Nokia ou Predefinição no seu telemóvel.
  3. A primeira vez que utilizar uma ligação por cabo (com o Ovi Suite ou Nokia Software Updater); deve aguardar enquanto os controladores necessários do cabo estão a ser instalados. Aceite quaisquer notificações que aparecerem no ecrã do computador. Quando as definições tiverem concluído, a ligação será estabelecida.

Nota:

Certifique-se sempre de que utiliza cabos Nokia originais para garantir um funcionamento fiável da aplicação Nokia Software Updater ou Nokia PC Suite. Verifique a etiqueta do seu cabo.

Importante:

Não desligue o cabo USB nem o telemóvel durante a actualização do software! A interrupção do processo de actualização poderá causar graves danos ao telemóvel.


Descrição geral da conectividade

A transferência de dados entre um telemóvel e um computador é possível quando o telemóvel está ligado ao computador. Existem vários modos de estabelecer essa ligação, mas no caso do Nokia Software Updater, a ligação é efectuada utilizando um cabo de ligação USB.
O Nokia Software Updater necessita de uma ligação de Internet para aceder ao servidor do Repositório do Firmware da Nokia, onde estão localizados os mais recentes pacotes de software do telemóvel. Sempre que o Nokia Software Updater é lançado, a aplicação irá verificar se estão disponíveis novas versões do Nokia Software Updater.


Repor definições originais

Se o seu dispositivo não estiver a funcionar correctamente, pode repor os valores originais nalgumas definições.
1. Termine todas as chamadas e ligações activas.
2. Seleccione Menu > Definições Telemóvel > Gestão do telemóvel. > Definições originais > Repor e introduza o código de bloqueio.
ou
Rep. def. orig. > Apenas definições e introduza o código de segurança.
Isto não afecta documentos ou ficheiros armazenados no seu dispositivo. Depois de repor as definições originais, o dispositivo desliga e liga depois de novo. Isto pode demorar mais do que o normal.

Reposição total para o estado inicial

Se, depois de repor as definições originais, o seu dispositivo não estiver ainda a funcionar correctamente, pode repor algumas definições com, os seus valores originais de fábrica. Isto pode afectar documentos e ficheiros armazenados no seu dispositivo, pelo que deve efectuar primeiro uma cópia de segurança (sem definições).
1. Termine todas as chamadas e ligações activas.
2. Introduza *#7370# no teclado
3. Introduza o código de segurança/bloqueio do dispositivo
Depois de repor as definições originais, o dispositivo desliga e liga depois de novo. Isto pode demorar mais do que o normal.

Actualizar o Nokia Software Updater

O Nokia Software Updater tem de estar sempre actualizado para assegurar actualizações fiáveis para o seu telemóvel. Ter a versão mais recente do Nokia Software Updater também ajuda a evitar as situações em que o telemóvel não pode ser detectado.
Sempre que o Nokia Software Updater é iniciado, utiliza a ligação à Internet para verificar a existência de actualizações no servidor do Repositório de Firmware Nokia. Se for encontrada uma nova versão, a aplicação perguntará se pretende instalar a actualização. Se aceitar a instalação, o Nokia Software Updater irá transferir e instalar o pacote de actualização a partir do servidor. Depois da instalação, a aplicação será reiniciada e poderá continuar a utilizá-la. Pode cancelar a actualização premindo o botão Exit (Sair) no diálogo de actualização. No entanto, note que não pode continuar a utilizar o Nokia Software Updater antes de o ter actualizado.

Nota:

Para instalar uma versão mais recente do Nokia Software Updater, será necessário ter direitos de administrador no Windows.


Actualizar o software do telemóvel

O Nokia Software Updater actualizar a versão mais recente do software no seu telemóvel em três passos simples. Antes de iniciar o processo de actualização, certifique-se que efectuou uma cópia de segurança dos dados da memória interna do telemóvel.

1. Configurar a actualização

  • Ligue o telemóvel. Verifique se o telemóvel está ligado a um carregador. É muito importante que a bateria não fique sem carga durante o processo de actualização.
  • Ligue primeiro o cabo USB ao computador e depois ligue a outra extremidade do cabo ao telemóvel. Se for a primeira vez que um telemóvel é ligado ao seu computador com um cabo USB, terá de aguardar até que os controladores do cabo sejam instalados. Aceite quaisquer notificações que aparecerem no ecrã do computador. Quando as definições tiverem concluído, a ligação será estabelecida.
  • Alguns modelos de telemóvel necessitam que seleccione o tipo de ligação correcto para Transferência de Dados (normalmente modo Ovi SuitePC SuiteNokia ou Predefinição) no telemóvel antes de activar a ligação.
  • Se tiver um computador portátil, certifique-se que está ligado a um carregador. O computador deve ter uma fonte de alimentação fiável durante o processo de actualização do software do telemóvel.
  • Inicie a aplicação Nokia Software Updater. O telemóvel também pode ser ligado ao computador quando o Nokia Software Updater está em execução.

2. Detectar o telemóvel e procurar novas actualizações de software

  • O Nokia Software Updater identifica o tipo de telemóvel e verifica a existência de actualizações de software no servidor do Repositório de Firmware da Nokia.
  • Depois de o telemóvel ter sido detectado e identificado e depois de ter sido verificada a informação da actualização, o Nokia Software Updater apresenta um resumo no ecrã do computador. Se pretende continuar a actualizar o software do seu telemóvel, clique no botão Install (Instalar). Também é possível reinstalar a mesma versão de software que já se encontra no telemóvel.
  • Se o telemóvel não for detectado automaticamente, o Nokia Software Updater apresentará uma mensagem de aviso.

3. Actualizar o software do telemóvel

  • Depois de clicar no botão Install (Instalar), o Nokia Software Updater irá transferir o novo pacote de actualização a partir do servidor do Repositório de Firmware da Nokia e instalar o novo software no telemóvel.
  • Durante a instalação do novo software, não poderá utilizar o telemóvel, mesmo para emergências. Em seguida, este será reiniciado.
  • O Nokia Software Updater informará quando a instalação estiver concluída e poderá começar a utilizar novamente o telemóvel.

Nota:

A primeira vez que actualiza o software do telemóvel, os controladores do cabo necessários (começando pelo Nokia BB5 ADL Loader) serão instalados, e o processo de actualização do software é iniciado. Aceite quaisquer notificações que aparecerem no ecrã do computador.

Importante:

Não desligue o cabo USB nem o telemóvel durante a actualização do software! A interrupção do processo de actualização poderá causar graves danos ao telemóvel.


Falha ao ligar o telemóvel ao Computador

Se o Nokia Software Updater não detectar um telemóvel ligado ao computador, deverá verificar a ligação entre o telemóvel e o computador:
  • O telemóvel está ligado? Se não estiver, ligue o telemóvel.
  • O telemóvel está ligado a um carregador? O carregador está ligado a uma tomada na parede? É muito importante que a bateria não fique sem carga durante o processo de actualização.
  • O cabo USB está ligado correctamente ao telemóvel e ao computador? Verifique também se o cabo não está partido.
  • O telemóvel está a usar o tipo correcto de ligação? Alguns modelos de telemóvel necessitam que seleccione o tipo de ligação correcto (modo Ovi Suite, PC Suite, Nokia ou Predefinição) no telemóvel antes de activar a ligação.

Depois de verificar as questões acima, clique no botão Retry (Repetir) na página de aviso do Nokia Software Updater. A aplicação tentará estabelecer uma ligação e detectar o telemóvel.


A firewall impede a ligação à Internet

Quando está a ser executado, o Nokia Software Updater tenta aceder ao Repositório de Firmware da Nokia durante várias fases do processo de actualização:
  • Quando o Nokia Software Updater é iniciado.
  • Quando detecta e identifica um telemóvel ligado ao computador.
  • Na procura de actualizações do Nokia Software Updater ou do software do telemóvel.
  • Na actualização do software do telemóvel.
  • Na actualização do Nokia Software Updater.
  • Quando a actualização do software do telemóvel está concluída.

Muitos computadores têm programas firewall que são utilizados para proteger o computador monitorizando e filtrando a informação que passa através da ligação de rede. Nalguns casos, o firewall pode impedir que outras aplicações acedam à Internet. Se um programa estiver a ser bloqueado pela firewall, pode receber um alerta de segurança de firewall.

Normalmente, o alerta de segurança pergunta que acção pretende efectuar ao programa bloqueado:
  • Desbloquear o programa
  • Desbloqueá-lo apenas uma vez ou
  • Continuar a bloquear o programa.

No caso do Nokia Software Updater e do NSU Agent (Verificação automática de actualizações), deve indicar à aplicação firewall para o desbloquear.


Falha ao actualizar o Nokia Software Updater

A actualização do Nokia Software Updater podem ser interrompida por várias razões:

  • O download do pacote de actualização a partir do servidor do Repositório de Firmware da Nokia falhou.
  • Não tem direitos de administrador.
  • A instalação da actualização no seu computador falhou.

Se a transferência da versão mais recente do Nokia Software Updater a partir do servidor do Repositório de Firmware da Nokia for interrompida, será apresentada uma mensagem de alerta. Para corrigir o problema, tente o seguinte:

  • Verifique se tem direitos de administrador.
  • Verifique a ligação à rede.
  • Se a ligação à rede estiver a funcionar e se consegue aceder à Internet, tente actualizar de novo. Se a transferência da actualização continuar sem funcionar, podem existir alguns problemas de rede ou o servidor do Repositório de Firmware da Nokia pode estar temporariamente indisponível.
  • Nalguns casos, o programa de firewall do computador pode impedir que outras aplicações tenham acesso à Internet. 


Falha ao actualizar o software do telemóvel

O processo de actualização do software do telemóvel pode ser interrompido por várias razões:

  • O download do pacote de actualização a partir do servidor do Repositório de Firmware da Nokia falhou.
  • A instalação do novo software no telemóvel falhou.
  • A bateria do telemóvel está sem carga.
  • O telemóvel está desligado do computador.
  • O computador foi encerrado por qualquer motivo ou a bateria do computador portátil está sem carga.

Se a transferência do pacote de actualização do software do telemóvel a partir do servidor do Repositório de Firmware da Nokia for interrompido, será apresentada uma mensagem de alerta. Para rectificar este problema, tente o seguinte:

  • Verifique a ligação à rede.
  • Se a ligação à rede estiver a funcionar e se consegue aceder à Internet, tente actualizar de novo. Se a transferência da actualização continuar sem funcionar, podem existir problemas de rede ou o servidor do Repositório de Firmware da Nokia pode estar temporariamente indisponível.
  • Nalguns casos,



SE VC TIVER ALGUMA DÚVIDA. 
DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO.
PODE COMENTAR PELO COMENTÁRIO. 
DO FACEBOOK OU PELO DO BLOG.
COMPARTILHE O BLOG, SE INSCREVA.
CURTA, COMENTE, MARQUE A OPÇÃO
POSTAR TAMBÉM NO FACEBOOK.
INDIQUE SE FOI ÚTIL PARA VC.
CONTO COM VC. OBRIGADO......


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este blog é destinado a ajudar a você
Que está com algum problema em seu
Aparelho, Navegador, tablet, celular,
e outros, e que não sabe como resolver.
Então! se ao acessar esse Blog, você não
Encontrar nas postagens ou comentários
o que procura para tentar resolver
Seu problema, deixe um comentário falando.
Sobre ele, que eu irei tentar encontrar uma
Solução, especifique o máximo de detalhes.
Sobre o que está Acontecendo OK?
assim será mais facil diagnosticar e tentar
informar uma possível resolução.
Participe desse blog, siga-o, comente, curta.
Aqui a sua opinião é muito importante....
Atenciosamente! ADM: (Como Fazer )