22/03/2018

5 Midis Aviões do Forró


















Aviões do Forró é uma banda brasileira de forró eletrônico. Conhecida como o maior fenômeno do forró da atualidade e como a maior banda de forró do país, o Aviões foi formado em Fortaleza no dia 4 de agosto de 2002 por Zeca Aristides (Zequinha Aristides), André Camurça, Matheus Guedes (Paiaca), Isaías Duarte (Isaías CDs), Carlos Aristides e Cláudio Melo (que posteriormente vieram a formar a A3 Entretenimento). A banda inicialmente era composta pelos cantores Alexandre Avião (Xand Avião) e Solange Almeida (Sol); três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas. Atualmente, Xand Avião lidera a banda, como vocalista solo, ao lado do Trio Black Voice e mais nove músicos. Aviões atualmente tira ‘forró’ do nome..

José Alexandre Filho (conhecido como Xand Avião), nasceu no dia 24 de março de 1982, na cidade de Itaú, no Rio Grande do Norte. Posteriormente, Xand mudou-se para Apodi, também no Rio Grande do Norte e depois para Exu, em Pernambuco. Foi na terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga que Xand teve a oportunidade que poucos cantores do gênero tiveram: acompanhar de perto o trabalho do mestre Lua. E foi a partir daí que surgiu o seu interesse em ser músico. Ainda jovem, ganhou de seu pai um violão e deu os seus primeiros acordes. Na sequência, seu talento progrediu para a bateria, teclado, guitarra e vocal.

O primeiro trabalho profissional de Xand foi como locutor de uma rádio. Já na música, começou a sua carreira como vocalista da banda Estilo Musical, e assim foi descoberto por empresários que montaram, em Fortaleza, no Ceará, a banda Aviões do Forró. Depois de uma ligação e alguns testes, Xand formou dupla com Solange Almeida e já decolava com a banda pelo Brasil.

Solange Almeida nasceu no dia 29 de agosto de 1974, em Alagoinhas - BA.

Antes de começar a cantar na Aviões do Forró, Solange cantou em diversas bandas, como "Luis Cláudio & Cia" (1991/1992), "Caciques" (1992), "Skema" (1993), "Ogírio Cavalcante" (1994) e "Doce Mania" (1994). De 1995 a 1998, Solange se integrou aos vocais do grupo "Terríveis" (de Natal - RN). Em 1998, a mesma parte para um outro projeto, a "Banda G" (de Carpina - PE), onde gravou 2 CDs. Em 2000, Solange Almeida volta para o grupo "Terríveis", e permanece até o início de 2001, onde ela passa a integrar a banda Cavaleiros do Forró recém-formada, se desligou da banda no inicio de 2002 quando parte para Fortaleza - CE, começando a fazer parte do grupo "Caviar com Rapadura". Saiba mais

CURTA E SIGA ESTE BLOG PARA SABER SOBRE NOVAS POSTAGENS

                       
                         CLIQUE NESTE BOTÃO PARA 

                              

                   CLIQUE AQUI 
                                  PARA COMPARTILHAR ESSE
                                   BLOG NO SEU FACEBOOK


#Avioes do Forro - Dono do seu beijo L.mid
#Avioes Do Forro - Fugindo Da Verdade L.mid
#Aviões Do Forró - Inquilina L.MID
#Aviões do Forro - Nao me deixe sozinho L.mid
#Avioes do Forro - To sozinho L.mid   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é destinado a ajudar a você
Que está com algum problema em seu
Aparelho, Navegador, tablet, celular,
e outros, e que não sabe como resolver.
Então! se ao acessar esse Blog, você não
Encontrar nas postagens ou comentários
o que procura para tentar resolver
Seu problema, deixe um comentário falando.
Sobre ele, que eu irei tentar encontrar uma
Solução, Especifique o máximo de detalhes.
Sobre o que está Acontecendo, Pois
assim será mais fácil fazermos um diagnostico
e tentar informar uma possível resolução.
Participe desse blog, Siga-o, Comente, Curta.
Aqui a sua opinião é muito importante....
Atenciosamente! ADM: (Como Fazer )